IV Congresso de Gestão Pública tem participação recorde

Quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


A quarta edição do Congresso de Gestão Pública realizada pelo Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração), entre os dias 25 e 27 de maio, em Brasília, teve recorde de inscrições e participantes. O evento somou 2.997 inscritos e 1.824 participantes.

Diversos trabalhos na área de gestão pública foram apresentados, em meio a debates sobre a administração do Estado. O congresso tem a finalidade de discutir o aperfeiçoamento da administração pública. Participaram gestores, comunidade científica e internacional e sociedade.

O economista Henry Nogueira, servidor do TCE, participou do congresso com a apresentação do artigo “A eficiência na prestação do serviço público: um estudo de caso da organização em centros de atendimento (OCA) no Acre”. A participação do servidor teve apoio do TCE/AC e seu artigo será publicado na Revista do Consad, de circulação nacional. 

Para ele “é importante contribuir para o conhecimento no que tange à eficiência no serviço público, tendo em vista o enfoque atual da administração pública nos resultados. O compartilhamento de experiências contribui para a formação de uma nova cultura de gestão voltada para o atendimento eficiente das necessidades sociais”.

A servidora Ana Cristina Araújo, que também esteve presente no evento afirma que a participação foi muito importante para a sua atuação na atividade-fim do TCE. “Tivemos a oportunidade de participar de diversas palestras, sobre licitação, controle externo, avaliação de desempenho do servidor, entre outras”, conta a analista de controle externo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *