TCE inaugura nova diretoria de Tecnologia da Informação

Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


TCE inaugura nova diretoria de tecnologia da informaçãoNa tarde de ontem, o Tribunal de Contas do Estado do Acre concretizou mais uma etapa de sua modernização, com a inauguração da nova diretoria de Tecnologia da Informação, que agora comporta 5 computadores do tipo Servidor, de grande porte, capazes de suportar a instalação de novos sistemas informatizados.

               

A solenidade também marcou o lançamento de Módulo de Captura de Dados do Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal (Sicap), que vai receber dados do histórico funcional de todos os servidores do Estado e Municípios, com o objetivo de verificar se o ingresso no serviço público foi pela via legal.

Outros subsistemas apresentados foram o C-Jur, cadastro único do jurisdicionado, que registrará os dados das pessoas responsáveis pelo envio de informações ao TCE, referentes a prestações de contas, licitações e quaisquer dados requeridos pelo Tribunal, e o E-Legis, cadastro digital de toda a legislação pertinente à realização de auditorias nos órgãos jurisdicionados.

Os investimentos custaram cerca de 1 milhão de reais. A implantação se deu em parceria com o Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul e Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *